Terça no Crea terá mudança no formato digital sendo Webinar

De acordo com o que foi anunciado pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), na live do Terça no Crea que foi transmitida no dia 28 de agosto, o Projeto passará a partir do dia 1º de setembro, por mudanças no formato digital, sendo agora exibido como Webinar.

O piloto do novo formato que acontecerá na terça-feira (1º.09), terá palestra sobre o tema: “Alvenarias: Princípios e Modelo de Reforço”, conduzida pelo Engenheiro civil João Mota. O presidente Evandro Alencar será mediador do encontro. A diferença básica no modelo digital é que as palestras têm espaço reservado para perguntas e por ser semelhante a uma aula onde há a interação aluno/professor, será conferido certificados de participação aos inscritos no Projeto.

Ainda hoje, há um grande número de construções em alvenaria que apresentam um fraco comportamento face às ações dinâmicas. É sabido que, ligações entre elementos estruturais do tipo: ligação entre paredes estruturais; entre paredes e pavimentos e entre paredes e cobertura inexistentes ou mal configuradas, interferem no funcionamento levando a estrutura à perda de rigidez, comprometendo a segurança das pessoas.

Mini Currículo:

Engenheiro Civil, com especialização em Gestão da Qualidade e Produtividade (GQP), Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil. Professor do IFPE – Instituto Federal de Pernambuco. Desenvolve pesquisas nas áreas de Alvenaria estrutural e resistente; argamassas