Alegria e descontração contribuem para que o estande do Crea-PE seja um dos espaços mais visitados na 72ª Soea

DSCF6681No estande do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), montado no Centro de Eventos de Fortaleza (CE), onde está sendo realizada a 72ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), a decoração mais uma vez, foi concebida com a intenção de mostrar um pouco da cultura do Estado e, para ressaltar a importância dos artistas pernambucanos, foi escolhido o trabalho do pintor internacionalmente reconhecido, Romero Brito.

A alegria é marca registrada do espaço que é um agradável ponto de encontro para os estudantes do Crea Junior PE, conselheiros e convidados que compõem a delegação do Crea-PE. O público do evento espera ansioso o sorteio de um quadro do pintor Romero Brito que será realizado às 18h30, da sexta-feira (18).

DSCF6668A beleza do espaço foi apenas um dos destaques do estande, o calor humano do povo pernambucano, assim como a oferta de alguns dos famosos itens da culinária como o famoso bolo de rolo, a cachaça, a castanha e os queijos produzidos no Interior do Estado são importantes elementos para a constante presença dos visitantes no estande do Regional.

DSCF6704Também no local estão sendo distribuídos, a exemplo do que é feito por todos os estandes dos demais Creas da federação, brindes que divulgam a cultura popular de Pernambuco e papelaria que divulga os pontos turísticos do Estado.

O Crea-CE, anfitrião da 72ª Soea, preparou um estande temático com motivos da cultura nordestina. Lá, estão sendo distribuídos souvenires, como chapéus de palha, bolsas de praia, entre outros artigos do artesanato cearense, além da cachaça e aperitivos regionais para degustação. Os demais Creas também estão empenhados em colocar em seus estandes novos atrativos para incrementar a ExpoSoea 2015.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE