Dia do Engenheiro Agrícola e Ambiental é comemorado na UFRPE com presenças do Crea-PE e Crea Jr PE

Dia do engenheiro agrícolaO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e o Crea Júnior Pernambuco participam, entre os dias 27 e 29 de outubro, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da IV Comemoração do Dia do Engenheiro Agrícola e Ambiental – Perspectivas na Área Profissional e Acadêmica, no auditório do Prédio Vasconcelos Sobrinho – Ceagri II. O evento é organizado pelo Diretório Acadêmico do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da UFRPE, sob orientação do professor Vicente de Paula.

Na terça-feira (27), das 19h às 21h,  os representantes do Crea-PE farão a apresentação do Sistema Confea/Crea e Mútua. Na ocasião, o conselheiro e coordenador adjunto da Comissão Especial do Crea Júnior fará uma breve apresentação sobre o funcionamento do Conselho. Em seguida, a coordenadora do Crea Júnior Pernambuco, Bárbara Alcântara, fala um pouco sobre o programa.

Com carga horária de 30 horas, sempre das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 21h, o evento vai situar os graduandos no contexto atual da agricultura, provocando a reflexão quanto aos impactos que a agricultura convencional vem causando ao meio ambiente, e com a finalidade de fomentar a percepção sobre novos modelos de agricultura, baseados na sustentabilidade e na inclusão social do meio rural.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE