Crea-PE

Presidente sugere criação da “Blitz do Crea” para coordenadores de Câmaras Especializadas

IMG_0548O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, reuniu, na tarde desta quarta-feira (20), os coordenadores de Câmaras Especializadas do Regional para a primeira reunião entre presidência e coordenadoria de Câmaras Especializadas do Crea-PE. A reunião da coordenadoria de Câmaras Especializadas foi uma ideia do presidente Evandro Alencar e deverá acontecer a cada dois meses.  Em caráter extraordinário, a próxima reunião será realizada no dia 9 de maio, às 16h.

No primeiro encontro da coordenadoria, o presidente levou para os conselheiros a proposta de criação da “Blitz do Crea”. “O nome e a sugestão da ação é uma proposição. Não tem nada formado, mas acredito que poderíamos montar uma equipe de trabalho, composta pelos conselheiros, para visitar locais públicos para analisar as condições dos equipamentos”, destacou Evandro Alencar.

“Tive essa ideia quando passei pelo Parque da Jaqueira e encontrei diversas irregularidades e acredito que veremos isso no que tange a todas as Câmaras Especializadas. A sugestão é que cada conselheiro pontue o que há de errado ou que pode ser melhorado. É uma ação para melhoria do espaço público”, explicou o presidente.

A ideia foi bem recebida pelos coordenadores. O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC), Clóvis Arruda d’Anunciação, destacou o papel do Crea-PE. “Precisamos lembrar que temos uma atuação restrita, cabendo apenas a fiscalização do profissional, mas é uma ideia interessante, porque tem muita coisa errada por aí”, destacou o coordenador.

IMG_0553Já o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Metalúrgica e Química (CEEMMQ), Alberto Peres, ressaltou a importância de se mostrar para a sociedade. “O Crea-PE precisa mostrar que está preocupado com a sociedade. Assim, teremos mais respeito e espaço. Dessa forma, nossa cobrança ganharia mais força”, afirmou Peres. Ainda segundo o conselheiro, o primeiro ponto a receber a “Blitz do Crea” deve ser o edifício sede.

A reunião contou ainda com a presença do coordenador adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE), Alexandre Mercanti, do coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CEAG), Everson Batista de Oliveira, do coordenador da Câmara Especializada de Geologia e Minas (CEGM), Waldir Duarte Costa Filho, e do coordenador da  Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST), Maurício José Viana.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo