A Engenharia Civil foi tema de amplo debate na 75ª Soea

Em Maceió (AL), desde a terça-feira (21), onde participa da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea),  o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), 1º vice-presidente Fernando Lapenda participou, na tarde da quarta-feira (22), juntamente com o 2º vice-presidente, Roberto Muniz, o 2º diretor Financeiro, Hermínio Filomeno da Silva Neto, o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC), Jorge Wanderley Souto e, os conselheiros titular e suplente da CEEC, Eduardo Paraíso e Luciano Barbosa, respectivamente, de reunião na sala Jatiúca, do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, acerca de assuntos relacionados à Engenharia Civil.

Na pauta do encontro, as explanações e questionamentos aconteceram em torno de questões sobre: Diretrizes Curriculares para os Engenheiros e para a Engenharia Civil; Atribuições da Engenharia Civil – Resolução 1.073; Ameaça de Outros Conselhos sobre as Atribuições da Engenharia Civil e, Ensino Pleno Tecnológico.

Os temas debatidos chamaram a atenção dos presentes e o espaço para perguntas e respostas foi concorrido.