Crea-PE

A Engenharia e o Meio Ambiente foi tema de palestra no Terça no CREA

Na edição do projeto Terça no CREA ocorrido na noite da última terça-feira (21), a Gestora Ambiental da empresa TECHNE Engenharia, coordenadora geral dos cursos de exatas e também docente da UNINASSAU, Adriane Mendes, trouxe ao público a palestra “A Engenharia e o Meio Ambiente”. Durante o encontro, a palestrante abordou diversos assuntos, desde a intrínseca relação de desenvolvimento, descoberta e criação à evolução da pegada ecológica. Adriane enfatizou a importância da engenharia nesse contexto, reforçando a mola propulsora para o desenvolvimento do país e o quanto essa profissão atua diretamente na qualidade da vida humana.

Durante a noite, pautas relevantes foram debatidas com os presentes. “Vivemos uma crise de extinção provocada basicamente por atividades humanas. Somos muitos, alguns consomem muito e muitos pouquíssimo, com isso corremos o risco de dar um golpe na evolução ao extinguir espécies e mudar o clima. Nos transformamos, já, numa força geológica”, destaca a profissional.

Ao final do evento, um espaço para perguntas foi aberto ao público, onde a palestrante respondeu questões sobre áreas protegidas, licenciamento e mudanças climáticas (crédito de carbonos).

 

Pular para o conteúdo