Abenc-PE empossa novo presidente, diretores e conselheiros

índice.1Toma posse amanhã (quarta-feira, 03), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), as 19h30, o novo presidente eleito da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc),engenheiro civil Stênio de Coura Cuentro. Eleito no dia 12 de janeiro de 2016 em chapa única, Stenio Cuentro estará à frente da Abenc para um mandato de 3 anos (2016/2018).

A cerimônia de posse contará com a presença do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, do diretor presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Roberto Cavalcanti Tavares, representando o Governo de Pernambuco,  do diretor da Escola Politécnica da UPE, José Roberto Cavalcanti, representando o reitor da instituição de ensino, do diretor Regional Metropolitana da Compesa, Fernando de Castro Lôbo Júnior, do deputado Estadual Aluisío Lessa, representando à Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco,  além de presidentes de entidades de classe, conselheiros do Crea-PE e demais profissionais das áreas tecnológicas.

Segundo o presidente eleito, Stênio Cuentro, dentre as prioridades da gestão está a questão do desemprego, a elaboração, junto com o Governo de Pernambuco, de um plano estadual de habitação popular e a participação em um plano estadual de reestruturação do sistema prisional, com a construção de pequenas unidades, espalhadas em todo estado, em regime de PPP, a universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além do plantio de 1 milhão de árvores, entre outras .

Experiências

Stênio de Coura Cuentro, tem em seu currículo diversas experiências profissionais tanto na iniciativa pública como privada. Foi presidente Superintendente de Limpeza Urbana da Cidade do Recife; diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER/PE); diretor de Engenharia de Tráfego do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/PE); sócio gerente, responsável técnico e administrador da Mogno Engenharia Urbana e Tecnologia Alternativa; consultor Técnico Especializado em Resíduos Sólidos Urbanos da Projetec Engenharia Ltda, com sede na cidade de Luanda, capital da República de Angola; director Geral da Angoautral T4, empresa privada de transportes públicos colectivos urbanos da Província de Luanda, capital República de Angola; gerente Geral da Recolix Engenharia Ambiental Ltda, empresa privada de colecta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos na Província de Luanda, capital da República de Angola; secretário de Serviços Públicos, cumulativamente com a Secretaria de Projetos Especiais e Infraestrutura do Município do Paulista/PE; assessor de Relações Institucionais e superintendente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Pernambuco (Crea-PE). Atualmente o engenheiro civil é sócio e presidente da Stênio Cuentro Engenharia Ltda e presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Ambitec Brasil.

Nova diretoria da Abenc-PE

Presidente – Stênio de Coura Cuentro;

1º. Vice-presidente – Bruno Henrique de Oliveira Lagos;

2º. Vice-presidente – Audrey Nogueira de Oliveira Lima;

1º. Secretário – Luciano Jorge de Faria Neves;

2º. Secretário – Romero Portella Raposo;

1º. Tesoureiro – José Adolfo Azevedo Ximenes;

2º. Tesoureiro – José Maria da Cruz Neto.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE