Abertura do I Encontro de Engenharia de Produção da Universo acontece no auditório do Crea-PE

IMG_1026A abertura do I Encontro de Engenharia de Produção da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) aconteceu na noite desta segunda-feira (16), no auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A mesa diretiva dos trabalhos foi composta pelo 1º diretor Administrativo do Crea-PE, Marcílio Cunha, diretor Geral da Universo, Diogo Ferreira, professor Arnott Caiado, gestor do curso de Engenharia de Produção da Universo (Campus Recife), professor Hélder Henrique Lima, representante do curso de Engenharia de Produção no Crea Júnior de Pernambuco, Raymenson Silva e pelo Fab Manager da Fab Lab Recife, Edgar Andrade.

Bastante concorrido, com presença de mais de 150 participantes, o evento contou com a palestra de Jullius Menino, abordando o Seis Sigma que tem por objetivo criar processos internos mais eficientes, econômicos, e que garantam a qualidade do serviço prestado por uma empresa. É uma ferramenta internacionalmente reconhecida e amplamente utilizada para identificar e implementar melhorias nos processos internos de uma empresa, garantir custos de operação menores e aumentar os lucros.

A programação do evento que acontece até a quarta-feira (18), inclui ainda palestras sobre Ética, que será feita pelo 1º diretor Administrativo do Crea-PE, Roberto Freire, e sobre o Crea Júnior Pernambuco, que será apresentada pelo estudante Raymenson Silva, minicursos e visitas técnicas.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE