Coordenadores do Crea Júnior Pernambuco divulgam o Programa em instituições de Petrolina e Araripina

621917517f3d06d1edceac8e5a11751aO segundo diretor administrativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e coordenador da Comissão Gestora do Crea Júnior Pernambuco, José Carlos Pacheco esteve, na quarta-feira (12), em Petrolina, onde participou do 1º Encontro Microrregional do 9º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE), realizado pelo Conselho. Na oportunidade, Pacheco visitou a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão), onde fez palestra sobre o Crea Júnior Pernambuco e sobre  informações institucionais do Crea-PE para alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e Agronomia, respectivamente.

De acordo com o coordenador, o objetivo é aproximar da realidade profissional os estudantes dos cursos de graduação e de nível técnico das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua. “Assim, o estudante passa a conhecer o funcionamento e as particularidades do Sistema profissional a que estará vinculado”, explicou.

Já no sábado (14), em Araripina, onde foi realizado o 2º Encontro Microrregional e a Plenária Itinerante do Crea-PE, o coordenador e coordenador adjunto da Comissão Gestora do Crea Júnior Pernambuco, José Carlos Pacheco e Jorge Wanderley, respectivamente, falaram sobre o Crea Júnior Pernambuco e sobre a organização institucional do Crea-PE para alunos dos cursos de Agronomia e Gestão Ambiental da Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra). Além dos alunos, também participaram das palestras a diretora da Faciagra, Serliete de Carvalho Mendes Schneider, e o coordenador do curso de Agronomia e Gestão Ambiental, Roberto Rivelino Ribeiro Carlos.

Para os representantes, as palestras tiveram seus objetivos contemplados, especialmente, considerando que 270 alunos, sendo 60 de Araripina e 210 das duas instituições de ensino de Petrolina,  Univasf (130) e IF Sertão (80), se inscreveram no Programa que, com pouco mais de um ano de funcionamento,  já conta com mais de 500 estudantes inscritos.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE