Crea-PE

Abril Verde chama atenção sobre saúde e segurança no trabalho

Evento da Aespe com co-participação do Crea debateu soluções para evitar acidentes de trabalho

No mês de conscientização sobre as ações de prevenção aos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, especialistas debateram sobre as principais nuances dos temas na tarde dessa terça-feira (30), em evento realizado pela Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Aespe) com a co-participação do Crea-PE, no auditório G da Unicap, no bairro da Boa Vista.

Para a presidente da Aespe, Giani Câmara, é importante debater sobre saúde e segurança do trabalho e os seus impactos. “O Brasil é um país que ainda registra muitos acidentes do trabalho. Esse mês de abril é dedicado a cultivar o trabalho seguro e saudável e a sua conscientização”, pontuou.

Durante toda a tarde dessa terça-feira (30), dois debates marcaram o Abril Verde. O primeiro teve como tema “Acidente de trabalho: o que ainda falta para uma solução eficaz?”. Já o outro tratou dos acidentes ampliados.

O engenheiro civil João Carlos, que participou da primeira mesa de discussão, disse que o acidente de trabalho impacta não só a vida do trabalhador, como a sociedade. “Discutimos no Abril Verde as medidas que podem ser tomadas e o que podemos melhorar para evitar possíveis acidentes”, concluiu,

Já Walkiria França, que atua na gestão de risco em processos industriais químicos e petroquímicos há 24 anos, falou sobre os acidentes ampliados desde a prevenção até a sua repercussão com a sociedade. “Trazer esse tema hoje, onde a gente lembra e homenageia vítimas de acidentes de trabalho, é importante. Quando falamos de acidente ampliado referimos aos que envolvem substâncias perigosas com potencial de gerar cenários com grandes consequências”, explicou.

Para o diretor financeiro do Crea-PE, Luiz Borges, “o Conselho tem procurado fortalecer a relação com as entidades e a academia, em prol da valorização dos profissionais e do seu aperfeiçoamento. Esperamos que com esse evento possamos avançar na valorização da rede de segurança do estado de Pernambuco”, disse.

Pular para o conteúdo