Academia Pernambucana de Engenharia comemora primeiro ano de criação

Em solenidade realizada na noite de ontem (segunda-feira, 10), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), o presidente da Academia Pernambucana de Engenharia (APEENG), professor engenheiro Mário de Oliveira Antonino foi o anfitrião da Reunião Solene Comemorativa do 1º aniversário da entidade de classe.
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, também acadêmico da entidade ocupante da cadeira de nº 38, prestigiou o evento acompanhado pelo chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, do 2° vice-presidente Roberto Muniz, do coordenador da CEEC, Jorge Wanderley e pelo gerente de Tecnologia da Informação, Mauro Mota.
Na oportunidade, foram homenageados os formandos da Universidade Federal de Pernambuco do ano de 1968, pelos 50 anos de conclusão do curso. Também foi homenageado o engenheiro Alexandre Duarte Gusmão pela escolha do seu nome para a posse como presidente nacional da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS) Fundações e Engenharia Geotécnica.
A solenidade contou com expressiva participação de vários profissionais, dentre eles, os ex-reitores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Amaro Henrique Pessoa Lins e Anísio Brasileiro de Freitas Dourado.
A conclusão do evento foi marcada pela oração feita pelo 1º vice-presidente da APEENG, José Carlos de Miranda Farias.