Representantes do Clube Náutico solicitam ao Crea-PE vistoria nas obras de recuperação do estádio

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar e membros da Diretoria receberam, na reunião desta terça-feira (11), o vice-presidente de Patrimônio do Estádio dos Aflitos, Eduardo Carvalho e o engenheiro responsável pelas obras de recuperação da sede do Clube Náutico Capibaribe, Gustavo Leite.

A agenda, proposta pelos visitantes, teve como objetivo solicitar que o Crea-PE, faça uma visita institucional ao estádio para verificação dos itens que foram reformados nesta primeira etapa de recuperação da edificação. O espaço será aberto ao público no próximo domingo (16), para o esperado Jogo da Volta, com o confronto amistoso entre Náutico e o argentino Newell’s Old Boys.

De acordo com informações prestadas pelo vice-presidente de Patrimônio, estão sendo finalizados os serviços de acesso estrutural, pintura, pavimentação, drenagem do gramado, recuperação dos vestiários, serviços elétricos e de cabeamento, colocação de alambrados de vidro, recuperação e ampliação dos bancos de reserva, entre outros. “Sabemos que é preciso muito mais para recuperar toda a estrutura, mas, estamos nos esforçando e, certamente, conseguiremos fazer tudo que for necessário”, garantiu Eduardo Carvalho.

Sobre a presença dos visitantes, o presidente Evandro Alencar falou do trabalho que desempenha a frente do Conselho com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo órgão que tem como um dos principais objetivos, garantir a segurança da sociedade. “Atender a um pedido desses é o que buscamos. Quero agradecer, em meu nome e de toda Diretoria, a vinda de vocês e dizer que estamos disponíveis para prestar qualquer contribuição para que a obra seja concluída dentro dos padrões desejados”.

O 2º vice-presidente Roberto Muniz, ressaltou a importância do esforço que os membros do clube estão fazendo no sentido de recuperar a edificação. Também o 2º diretor Financeiro, Hermínio Filomeno disse que as obras realizadas estão contribuindo para a recuperação de um “monumento”.

A princípio, foram definidas as presenças de agentes da Fiscalização, do Coordenador da Câmara de Engenharia Civil, Jorge Wanderley e da 1ª diretora Financeira, Liliane Maranhão. A visita está marcada para as 9h, desta quarta-feira (12).