Crea-PE

O site do Crea-PE segue as diretrizes do eMAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 2.12.2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao eMAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O eMAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe atalhos de navegação padronizados e na barra lateral existe um ícone com as opções para alterar o contraste, habilitar tons de cinza e aumentar ou diminuir o texto. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.

Leis e decretos sobre acessibilidade

Dúvidas, sugestões e críticas

No caso de problemas com a acessibilidade do portal, favor acessar a página Fale Conosco.

Dicas, links e recursos úteis

Skip to content