Aconteceu nesta última terça-feira (11) o 7º CREA na Estrada

A cidade de Carpina foi escolhida para receber a 7ª edição do CREA na Estrada. O evento aconteceu no auditório da Planalsucar da Estação Experimental de Cana de Açúcar de Carpina da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e recebeu estudantes e profissionais da região.

O presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, fez a abertura do evento que apresentou na ocasião informações sobre “O Sistema CONFEA/CREA”. Em seguida o diretor Administrativo Regional da Mútua e engenheiro civil, Marcelo Tabatinga Lopes, palestrou sobre Energia Fotovoltaica e aproveitou a ocasião para abordar a linha de crédito da Mútua voltada para profissionais que desenvolvem projetos para a produção de energias renováveis.

Em um segundo momentos houve a palestra “Planta Genérica de Valores: uma solução para gestão e IPTU dos municípios”, ministrada pelo engenheiro civil e professor da UPE, Andersonn Magalhães de Oliveira. Por fim, o prefeito do município de Paudalho, engenheiro civil Marcello Fuchs Campos Gouveia falou sobre “Os Projetos Executivos para Captação de Recursos Federais”.

Nesta edição também foi oferecido o curso “Noções Básicas de Engenharia e Avaliação: uma introdução” que foi ministrado por Andersonn Magalhães, também no Campus da UFRPE. O mesmo abordou diversos métodos previstos nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas sobre: quantificação de custos para avaliação de benfeitorias; renda para avaliação de empreendimentos (urbanos e rurais); evolutivo para avaliação de terrenos com benfeitorias, entre outros.

Ao final das palestras a Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua), parceira deste projeto, realizou sorteios de brindes entre os participantes.