Crea-PE

Terça no CREA bate recorde de participantes

O Terça no CREA que aconteceu ontem (11), no plenário do Conselho, teve o maior número de participantes desde seu lançamento (março/2016), com a presença de 180 pessoas entre profissionais e estudantes.  As palestras foram ministradas por professores do IPOG que abordaram o tema “Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção”.

O primeiro palestrante foi o Engenheiro Civil e Mestre em Construção Civil pela UPE; Diretor Técnico da Petrus Engenharia & Consultoria Ltda, e professor no  IPOG e no Instituto IDD nas áreas de Revestimentos, Patologia das Construções e Tecnologia da Impermeabilização, Luiz Fernando Bernhoeft. Na ocasião ele abordou assuntos ligados à impermeabilização em obras levando exemplos do que acontece em algumas construções. “Problemas com impermeabilização vão além de transtornos estéticos funcionais, que por si só já seriam motivos suficientes para ser dada a devida atenção”, explicou o engenheiro.

Já o segundo palestrante foi o Arquiteto e Urbanista pela UFPE e Especialista em Acústica Arquitetônica pela ESUDA e professor do IPOG, ESUDA e AESO, Francisco Buarque. Que aproveitou a oportunidade para tratar de questões ligadas aos desempenhos acústicos nos edifícios residenciais e suas problemáticas.

Para a Chefe de Comunicação do CREA-PE, Suenya Aragão, o evento foi um sucesso. “O tema foi bastante atrativo e amplo para os profissionais do sistema. Além disso, a parceria com o IPOG e a participação dos alunos do Grau Técnico também contribuiram para esse resultado.”

Ao final do evento foram sorteados dois livros de mesmo tema da palestra e meia bolsa de estudos em curso oferecido pelo IPOG.

 

Francisco Buarque e Luiz Fernando Bernhoeft
Pular para o conteúdo