Adriana B fala sobre sua carreira no Sextou no Crea

O projeto Sextou no Crea é uma iniciativa cultural do Conselho que traz quinzenalmente um profissional que desenvolva um trabalho artístico – seja cinema, música, literatura ou artes plásticas – para um bate-papo descontraído. Nesta sexta-feira (23) a convidada será a cantora, compositora e fomentadora cultural Adriana B.

Adriana iniciou a carreira 1986 nos festivais de música do Recife. No Rio de Janeiro, onde morou por 15 anos, ajudou a fundar o Rio Maracatu e com este grupo ganhou o prêmio da música brasileira. É citada, inclusive, em vários livros sobre a trajetória da música brasileira através do fomento do maracatu. Como cantora e compositora participou da trilha de vários filmes e documentários e assina composições em mais de 30 álbuns de artistas. 

A artista estudou Química pela ETFPE (atual IFPE), onde participou por vários anos do festival da escola técnica. “Participar do Sextou no Crea me dá a mesma sensação de quando a gente contribuía na ETFPE para o fomento da cultura junto aos estudantes e professores. A sensibilidade que isso aflora ajuda muito nas inspirações das profissões. Todas as profissões são uma espécie de arte e conversar com os engenheiros será bastante satisfatório”.