Crea-PE

Crea Convida debate os desafios do sistema de drenagem do Recife

Assunto impacta diretamente na vida de todos os moradores da capital e será apresentado pelo engenheiro civil Ronald Vasconcelos, mestre e doutor em desenvolvimento urbano

Os desafios do sistema de drenagem do Recife é o tema do Crea Convida desta terça-feira (20). Um assunto que ganha destaque, em especial, na temporada de chuvas. Para falar sobre esta questão, que impacta diretamente na vida de todos os moradores da capital, o convidado é o engenheiro civil Ronald Vasconcelos, mestre e doutor em desenvolvimento urbano.

O evento terá também a participação do engenheiro civil Adriano Lucena, presidente do Crea-PE, e do engenheiro civil Sérgio Santos, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Crea-PE, no YouTube, a partir das 19h.

No destaque das discussões, o Plano Diretor de Drenagem, concluído em 2016 pela Prefeitura do Recife. O documento inédito contém as diretrizes e caminhos para melhoria das condições das áreas alagadiças da cidade, bem como a formulação de projetos executivos de algumas ações e cadastros das principais redes existentes, dentre outros instrumentos. Ainda contempla a drenagem das bacias de oito rios que cortam a cidade: Capibaribe, Camaragibe, Beberibe, Tejipió, Jiquiá, Jaboatão, Moxotó e Jordão.

A melhoria do sistema de drenagem da capital é um assunto que ganha destaque na lista de temas prioritários defendidos pelo Crea-PE. Principalmente por ser uma questão recorrente. Anualmente são gastos recursos para limpeza de canais porque as soluções são pontuais. Recursos estes que deveriam ser usados para outros investimentos, a exemplo de saúde, educação, moradia, segurança. A implantação de um plano com resoluções mais duradouras gera uma economia de recursos, com benefícios para a população.

CREA CONVIDA
O Crea Convida tem por objetivo abordar e trazer ao conhecimento não só dos profissionais e empresas, mas da sociedade, temas relevantes que têm impacto na qualidade de vida, segurança e saúde dos cidadãos. Os internautas podem acompanhar a live e interagir com os convidados fazendo perguntas sobre o tema abordado por meio do chat.

 

 

Pular para o conteúdo