Crea-PE

Adriano Lucena é indicado a premiação da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEF)

O Prêmio Zé Ferraz é concedido a profissionais e instituições que incentivam ações ligada a preservação e sustentabilidade

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, é um dos indicados ao Prêmio Zé Ferraz do Mérito Florestal, na categoria Personalidade Amiga da Engenharia Florestal. Concedido pela Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEF), o Prêmio Zé Ferraz celebra instituições e personalidades que, de alguma forma, contribuem para o fortalecimento da Engenharia Florestal, especialmente no que diz respeito aos esforços para a preservação e sustentabilidade das florestas. 

A divulgação dos resultados do prêmio, que existe desde 2018, acontece na quarta-feira (12).  São, no total, quatro categorias: Entidade, Personalidade, Post Mortem, além da Personalidade Amiga da Engenharia Florestal. Durante a solenidade de entrega da premiação, que será online, a partir das 19h, haverá a palestra “A representatividade da Engenharia Florestal, o Crea-PE e Perspectivas Nacionais”, a ser realizada pelo Engenheiro Florestal Nielsen Christianni, superintendente Técnico do Crea-PE. Gustavo Lima, Presidente da APEEF, faz a abertura do evento. As inscrições para participação podem ser feitas por meio do QR Code que acompanha essa postagem.

José Serafim Feitosa Ferraz, o Zé Ferraz, que dá nome à premiação, foi um dos mais relevantes engenheiros florestais de Pernambuco. Atuou no Departamento de Ciência Florestal (DCFL) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e na Funai; era casado com a também Engenheira Florestal Isabelle Maria Jacqueline Meunier, professora do mesmo Departamento da UFRPE e integrante do Comitê Tecnológico Permanente do Crea-PE. Zé Ferraz morreu em 2013. 

Skip to content