Crea-PE marca presença na colação de grau das turmas de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da UFPE – Campus Caruaru

Solenidade aconteceu no Senac de Caruaru, na noite da última quinta-feira (06), com a presença do superintendente Técnico do Conselho, Nielsen Christianni

Da academia paro o conselho profissional. O ritual marca a passagem da vida universitária para a carreira propriamente dita. Para prestar assistência aos futuros engenheiros e engenheiras, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) marcou presença, na figura do seu superintendente Técnico, Nielsen Christianni, na colação de grau das turmas de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE – Campus Caruaru, na noite da última quinta-feira (06).

A cerimônia aconteceu no Senac de Caruaru. Foram 20 novos engenheiros e engenheiras civis e 12 engenheiros e engenheiras de produção certificados com a finalização dos respectivos cursos. “É a terceira vez que o Crea Pernambuco participa de colação de grau das nossas turmas de engenharia desde que Adriano Lucena (presidente do Crea-PE) assumiu. Ele e Nielsen vêm fazendo essa aproximação com a academia e isso é muito importante para os formandos: ter o Crea na composição da mesa da colação de grau. Formamos na academia e repassamos a responsabilidade para o Conselho”, observou o vice-presidente do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, Gilson Lima.

Um gesto simbólico marcou o rito de passagem, com a entrega do capacete branco aos formandos de civil, feita pelo superintendente Técnico. A iniciativa de estar junto das universidades está dentro do programa Crea Acadêmico. “A formação profissional precisa andar na mesma direção das necessidades do mercado de trabalho. Esta é uma realidade que o Crea-PE vem buscando: preparar o acadêmico das engenharias, agronomia e geociências para pleno aproveitamento de uma mão de obra qualificada”, atestou Christianni.