Agradecimentos, boas vindas e despedidas marcam o segundo dia da Plenária do Crea-PE em Caruaru

O reinício da segunda parte da Plenária Ordinária nº 1.857/2019 e do 5º Seminário Regional de Lideranças do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), realizado no sábado (26), no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em Caruaru, aconteceu às 9h com a composição da Mesa dos Trabalhos pelo presidente Evandro Alencar e diretores.

A exemplo do que ocorre na primeira Plenária Ordinária do ano, também na sessão de nº 1.857/2019 o presidente Evandro Alencar agradeceu a colaboração da diretoria e dos conselheiros titulares e suplentes que encerraram mandato e deu as boas-vindas aos novos representantes que iniciam mandato renovando assim 1/3 do plenário do Conselho. Após posse dos novos conselheiros foi eleita a nova diretoria a quem o presidente agradeceu por aceitar o convite.

Encerrando o mandato de diretor, André Lopes agradeceu a todo o plenário pela colaboração no

desempenho da sua função, dizendo ter tentado dar o seu melhor na função que lhe foi confiada.

O conselheiro Carlos Roberto Aguiar, pediu a palavra para prestar homenagem de reconhecimento ao 1º vice-presidente Fernando Lapenda no desempenho da função de presidente quando da ausência do titular da pasta, Evandro Alencar. “Na função, apesar de imprimir o seu estilo, Lapenda foi fiel ao presidente”. Impôs personalidade própria em relação aos atos administrativos, certamente acordando suas ações com o presidente Evandro, sem afetar a gestão.

Após a assinatura do Termo de Posse, a nova diretoria recebeu do presidente Evandro Alencar as boas vindas e a promessa de que, em um ano de muito trabalho, todos poderão contar plenamente com ele que estará à disposição para atendê-los no que for possível, a qualquer hora com o objetivo de engrandecer o Crea-PE.

Em seguida, foram eleitos e empossados os membros das Comissões Permanentes e Especiais, representantes do Plenário nas Câmaras, representantes do Plenário no Comitê Tecnológico Permanente, a homologação do coordenador e coordenador Adjunto do Crea Júnior/PE para o exercício de 2019.

Como definido na programação, concluída a Sessão Plenária Ordinária, teve início o 5º Seminário Regional de Lideranças. O evento anual, tem por objetivo o aperfeiçoamento dos conselheiros. Na primeira parte houve a palestra sobre o módulo “colegiado”, do Sitac, que contou com a exposição do gerente de TI, Mauro Mota, do conselheiro da Câmara Especializada de Agronomia, Burguivol Alves e da assessora Jurídica, Nathália Amorim.

Ainda houve explanação para os conselheiros iniciantes e veteranos sobre: Regimento Interno do Crea-PE; Procedimentos Administrativos e Estudos de Caso feitas pela assessora Jurídica, Nathália Amorim; chefe da DACL, Roberta Pinheiro e pelo conselheiro, engenheiro de Pesca, José Carlos Pacheco.