Crea-PE

Agronomia de Petrolina e região em festa na sexta-feira (11)

Crea Pernambuco realiza o II CreAgro, a partir das 18h, na Casa Freire – Jatobá, com inscrição gratuita aos profissionais do Conselho

Manter a segurança da população e dos profissionais. Pesquisar novas tecnologias e repassar conhecimento. Empreender para movimentar a economia. Estes são os princípios básicos das três categorias de profissionais homenageados no II CreAgro: Fiscalização; Ensino e Pesquisa; e Empreendimentos Agrícolas. O evento, realizado pelo Crea Pernambuco, é uma celebração à Agronomia do Vale do São Francisco e acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 18h30, na Casa Freire – Jatobá.

O CreAgro é um evento gratuito para os profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua. Mas é preciso confirmar a presença com a inscrição pelo Google Forms, no link: https://forms.gle/vfpK3uoRmFRQJcWj9.

Desde a sua primeira edição, o objetivo do CreAgro é promover debates de interesse da Agricultura da região. Até porque, a fruticultura irrigada no Vale do São Francisco desenvolve a economia local, atraindo novos investimentos e gerando lucro para municípios que investem na atividade. Esse ramo mudou a realidade de produtores que passaram a ter a produção de frutas como principal fonte de renda.

A noite contará com a palestra magna “Lucro com Responsabilidade Socioambiental”, que será apresentada pelo engenheiro eletricista Paulo Dantas, diretor da Agrodan Agropecuária Roriz Dantas Ltda. A empresa, maior exportadora de mangas do Brasil, tem um braço voltado para o social, a Agrodan Social, e cuidados com o meio ambiente, buscando promover um equilíbrio entre lucro e responsabilidade socioambiental, preservando a produtividade de Petrolina e arredores.

Em seguida, será o momento das homenagens. As categorias foram escolhidas pela relevância no desenvolvimento da Agronomia do Vale do São Francisco: Fiscalização, Pesquisa, Ensino, e Empreendimentos Agrícolas. A fiscalização traz a segurança alimentar para a população, além de assegurar que as atribuições estão sendo realizadas por um profissional qualificado para a tarefa, desde o uso correto de defensivos agrícolas, ao controle de pragas, passando pelo descarte adequado de das embalagens dos defensivos.

A pesquisa proporciona avanço na tecnologia aplicada à Agronomia, possibilitando, por exemplo, a escolha do tempo de safra da manga. Aliado ao ensino, responsável pelo repasse do conhecimento aos profissionais. Já os empreendimentos agrícolas protagonizam os investimentos que geram emprego e renda à região, além da difusão da qualidade das frutas do Vale do São Francisco para o Brasil e para o mundo.

Sexta-feira (11/04)
A partir das 18h30
Casa Freire – Jatobá
Rod. Estr. Jatobá Carneiro – Pedra do Bode, Petrolina
Link de inscrição: https://forms.gle/vfpK3uoRmFRQJcWj9

 

Pular para o conteúdo