Crea-PE

Anptec Engenharia e Projetos inscreve para curso de Sistemas Fotovoltaicos em Caruaru

A Anptec Engenharia e Projetos está com inscrições abertas para o curso de Sistemas Fotovoltaicos – Projetista e Instalador On-grid e Off-grid, que acontece em Caruaru (PE), de 09 a 11 de novembro.

O curso de Projetista e Instalador de Sistemas Fotovoltaicos On-grid e Off-grid tem como objetivo capacitar o profissional para dimensionar, projetar e instalar esses sistemas.

Para tanto, a empresa dispõe de três laboratórios itinerantes sendo 1 On-grid (Sistema Conectado à Rede da Concessionária) e 2 Off-grid (um autônomo e outro de bombeamento e transporte de água).

Destinado ao público em geral como engenheiros, arquitetos, construtores, técnicos, eletricistas e pessoas interessadas em agregar conhecimento para empreender e investir em Sistemas Fotovoltaicos, o curso aborda os seguintes conteúdos: Energia Solar no Brasil e no Mundo; Potencial de Irradiação Solar No Brasil e no Mundo (Avaliação por Região); Principais Aplicações; Conceitos Sobre Energia Solar; Processo de Fabricação e Funcionamento dos Painéis Solares; Produtos e Equipamentos Disponíveis; Custos e Investimentos; Dimensionamento de Sistemas Off-grid e On-grid; Descrição de Sistemas Instalados; Descrição Detalhada dos Componentes do Sistema; Módulos Solares, Baterias, Controladores de Carga, Inversores Off-grid e On-grid; Bombeamento Solar de Água; Conceitos de Ligação (Arranjos em Série e em Paralelo); Sistemas Conectados a Rede On-grid – Interligação com a Concessionária; Resolução ANEEL 482/2012 e Resolução Normativa nº 687/2015 Revisando a Resolução Normativa nº 482/2012; Projetos de Sistemas Fotovoltaicos; Diagramas de Instalações; Detalhes de Instalação, Manutenção e Operação; Montagem e Instalação de um Sistema Fotovoltaico Off-grid e On-grid; Softwares Disponíveis no Mercado (Demonstração do Pvsol); Indicativos e Estratégias de Investimento e como Empreender em Sistemas Fotovoltaicos. (Modelo de Negócio para Parceria, Fornecedores).

Com carga horária de 20h e vagas limitadas, o curso será ministrado pelos instrutores: engenheiro André Lima, projetista Enock Neto e pelo Eletrotécnico Especialista em PVSol Adriel Rasslan. Certificados serão entregues ao final do curso aos participantes que obtiverem rendimento e participação mínimos de 70% do curso.

Inscrições podem ser feitas no site: anptec.com.br/cursos

Nota: O curso não confere atribuição ou apostilamento perante o Conselho de classe profissional. A divulgação e apoio do CREA-PE não pressupõem aprovação do seu conteúdo. O CREA-PE não se responsabiliza por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.

Skip to content