Crea-PE

Arcoverde e Salgueiro recebem Fiscalização Dirigida do Crea-PE

Crea_PE_FiscaisDando continuidade à série de Fiscalizações Dirigidas nas Inspetorias Regionais do Estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) fará, a partir desta segunda-feira (23), uma vistoria nos municípios de Arcoverde e Salgueiro.  Até a próxima sexta-feira (27), os 10 fiscais do órgão vão fiscalizar as obras de Construção Civil, Agronomia e Geologia.  A expectativa é de que, pelo menos, 400 vistorias sejam realizadas.

Na ocasião, os técnicos do Crea-PE vão passar pelas obras da Transnordestina e na Transposição do Rio São Francisco localizadas nos municípios jurisdicionados às inspetorias de Arcoverde e Salgueiro.  “O enfoque é atuar nas obras de construção civil. Temos observado que, de uma maneira geral, existem muitas obras em Pernambuco sem responsável técnico, o que representa  um perigo para a sociedade e uma desvalorização profissional”, explica a chefe de Fiscalização do Crea-PE, Daniele Castro. Ainda de acordo com Daniele, a fiscalização vai diligenciar as oficinas que trabalham com vasos compressores, entre outros.

CENTRAL DE DENÚNCIAS

A população pode participar ativamente do processo de fiscalização do Crea-PE através da Central de Denúncias Online. Para fazer a denúncia, é só entrar no Portal de Serviços e preencher o formulário. As informações são encaminhadas para a Divisão de Fiscalização onde serão analisadas e repassadas para os fiscais responsáveis. A expectativa é de que a visita seja feita em até 10 dias úteis. “Após a triagem, as queixas serão encaminhadas para os fiscais e todas serão checadas. Com a nova ferramenta, todos os casos de denúncias anônimas serão visitados”, assegura Daniele.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Skip to content