Crea-PE participa de ação que  resulta na interdição de estabelecimentos de revenda de gás de cozinha

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participou, na manhã desta terça-feira (24), de ação que resultou na interdição de três estabelecimentos que faziam a revenda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – mais conhecido como gás de cozinha. Solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e coordenada pela Polícia Civil, a ação passou pelos bairros do Torrões, Iputinga e Cordeiro. Participaram também da ação o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Secon), Secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Municipal do Recife.

De acordo com o agente fiscal do Crea-PE, Luciano Lima, os estabelecimentos foram interditados por diversas irregularidades. “Do ponto de vista do Conselho pernambucano, nós pudemos ver que foram feitas várias intervenções nos pontos comerciais e todas sem responsável técnico”, explicou Luciano Lima.  Ainda segundo o fiscal, um exemplo que pôde ser visto em um dos locais foi a retirada de paredes, ação que precisa de um responsável técnico. Os estabelecimentos estão sem licenças de funcionamento, ambientais, entre outras.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE