Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco “Resistindo e Valorizando a Engenharia de Pesca” tem nova composição para o triênio 2019-21

Foi eleito para o mandato 2019-21 da Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco a nova diretoria, formada por: Presidente Rodolfo Rangel; Vice-Presidente Rosana Coimbra; Secretário Geral Renaldo T. Moura; Primeira Secretária Suzianny Maria Cabral; Segunda Secretaria Magda Simoni Leite; Primeiro Tesoureiro André da Silva Melo; Segundo Tesoureiro Jonas Eugênio Rodrigues.

Para o Conselho Fiscal/Titulares temos: Leonardo Texeira Sales, Sérgio Gomes de Matos, Augusto Nogueira e para o Conselho Fiscal/Suplentes: Assis Lacerda Filho, Vanildo Souza Oliveira e Sileno Luis de Alcântara.

A chapa “RESISTINDO E VALORIZANDO A ENGENHARIA DE PESCA” tem como finalidade resistir a tudo que cause impacto aos engenheiros e engenheiras de Pesca, desde sua formação, até a atuação profissional e após a aposentadoria, valorizando o coletivo de lutas e enaltecendo a Engenharia de Pesca.

A plataforma de gestão da chapa busca estreitar relacionamento com UFRPE, UAST, CREA-PE, MÚTUA (em eventos, fiscalização do exercício da profissão e cooperação técnica), SENGE-PE (em eventos e lutas sindicais), SBPC -PE (em parcerias), IPA (em eventos) e ITEP (em eventos de capacitações, vídeo conferências e cooperação técnica). Além de entidades como Governo Estadual e Municipais, organismos internacionais e outras parceiras, para realizações de eventos e cooperação técnica.

Também será encaminhado ao Governo do Estado, um plano de ação para o desenvolvimento da pesca e aquicultura, com valorização e ampliação dos espaços para os engenheiros e engenheiras de Pesca, fazendo-se cumprir um calendário anual de reuniões de diretoria, assembleias gerais ordinárias e extraordinárias, prevista em ações mensais.

A gestão também irá procurar defender os interesses dos engenheiros de Pesca pela valorização do mercado de trabalho, criando condições para concursos e atuação do empreendedorismo e consultorias, assim como, de alavancar a conexão do crédito, da Estatística Pesqueira e Aquícola a Extensão Pesqueira e Aquícola, além da defesa da classe trabalhadora dos engenheiros de Pesca sobre os seus direitos. Também está prevista a participação em eventos como a SOEA (Semana Oficial da Engenharia), do CONBEP (Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca), eventos sindicais da FENACAM (Feira Nacional do Camarão), SBPC-PE, da Semana de Meio Ambiente, do Dia do Pescador, do Dia do Engenheiro de Pesca e outros eventos relacionados.

Finalmente, continuar com gestos e atitudes de “SE DAR AS MÃOS” aos estudantes e engenheiros (as) de Pesca, parlamentares e os diversos parceiros setoriais de instituições e entidades governamentais e não governamentais, dentre estes a Pastoral dos Pescadores, Federação dos Pescadores de Pernambuco e Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra.