Crea-PE

Crea-PE faz entrega de Relatórios da Mata Sul ao Governo do Estado

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), o Secretário Executivo de Defesa Civil, Coronel Luiz Augusto e a Secretária Executiva de Gestão Estratégica da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag-PE), Hélida Campos, para entrega dos Relatórios dos Cadernos da Mata Sul.

Também estiveram presentes no encontro o Chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, a Gerente de Políticas Institucionais, Marcella Guimarães e a Chefe de Fiscalização, Melânia Ramalho.

O trabalho, realizado por 20 profissionais voluntários das mais diversas áreas da engenharia (civil, ambiental, pesca, entre outras), tem como objetivo contribuir com as ações do Estado no que diz respeito a recuperação e mitigação das áreas apresentadas. Foram escolhidos 5 municípios, onde esses profissionais trabalharam por 2 semanas em cada um deles, avaliando o estado dos imóveis de cada uma dessas regiões. A ação, que contou com a parceria da Defesa Civil e das prefeituras das cidades em questão, também abrangeu pontes, barragens, estradas e sinais, detalhando todos os indícios e patologias presentes nos locais.

Segundo a Chefe de Fiscalização, os relatórios constam de um trabalho técnico muito bem elaborado, beneficiando todas as áreas, onde além de apresentar um relatório geral, desenvolvido pelos próprios profissionais envolvidos, também contempla os laudos de todos os imóveis que foram vistoriados.

Para Evandro, esse trabalho de monitoramento e de todas as informações técnicas levantadas com essa ação, vem como um apoio e contribuição do Crea-PE ao Estado de Pernambuco, em auxílio ao trabalho já realizado pela Defesa Civil do Estado, e reforça que novos cadernos devem ser entregues futuramente, garantindo que essa parceria possa continuar.

Pular para o conteúdo