Crea-PE

Assuntos relacionados à importância do planejamento ambiental serão debatidos no próximo Terça no CREA

O próximo Terça no CREA, que acontece dia 20, às 19h, no auditório do Conselho, oferecerá aos participantes a palestra “Planejamento ambiental: estratégia para o desenvolvimento municipal”.

O Engenheiro Agrônomo, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Município de Gravatá, Aarão Lins e o Supervisor Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Município de Gravatá, Mário Alves, estarão à frente.

“A explanação tem o objetivo de demonstrar a importância, funcionalidade e aplicabilidade do planejamento ambiental como um despertar social para o desenvolvimento com sustentabilidade”, explica Mário Alves.

Ainda, segundo ele, “os novos instrumentos de gestão ambiental compreendendo dentre outros: a educação, a comunicação, o marketing, a negociação ambiental e a interação social, afiguram-se como alternativas complementares a integralizar-se com os instrumentos tradicionais normativos, de fiscalização, de controle e correção. Pretende-se com isso, obter melhoria na qualidade ambiental a partir de uma sinergia com os vários segmentos envolvidos”.

Para se inscrever acesse o link.

Pular para o conteúdo