Audenor Marinho é eleito coordenador adjunto do Fórum Nacional dos CDERs do Sistema Confea/Crea Mútua

Eleição aconteceu na 6ª reunião dos Colegiados durante o 11º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea Mútua, realizado entre 15 e 17 de fevereiro

“A conquista representa, além de um reconhecimento do trabalho desempenhado nos últimos anos no CDER-PE (Colégio de Entidades Regionais – Pernambuco), o início de uma necessária despolarização da gestão desse Fórum Nacional concentrada, desde sua criação, no eixo Sul/Sudeste.” Esta foi a avaliação do engenheiro de Segurança do Trabalho Audenor Marinho ao ser eleito coordenador adjunto do Fórum Nacional dos CDERs do Sistema Confea/Crea Mútua.

É um reconhecimento da ampliação das participações e papéis dos Conselhos nordestinos cada vez mais destacados no sistema. A eleição do engenheiro para a coordenadoria adjunta aconteceu na 6ª reunião dos Colegiados durante o 11º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea Mútua. O evento aconteceu em Brasília, da última terça-feira (15) até a quinta-feira (17).

O Crea-PE participou com uma delegação de 12 integrantes representando o Conselho pernambucano. Integraram a comitiva os vice-presidentes Stênio Cuentro e Giani Câmara, representando o presidente do Conselho Pernambucano, Adriano Lucena. Além dos conselheiros Audenor Marinho, Ronaldo Borin, Eloísa Moraes, Alberto Peres, Maycom Drummond, Clovis Segundo, Cláudia Alcoforado e Jairo Leite. Também integraram o grupo a coordenadora do Crea-Jr PE, Millena Moura, e a adjunta Bianca Rodrigues Alonso.

A atuação pernambucana rendeu conquistas ao Conselho, a exemplo da eleição de Audenor Marinho, além da participação efetiva dos integrantes pernambucanos na reunião do Colégio de Presidentes, no encontro de lideranças, nas eleições para as câmaras especializadas nacionais. Ele explica que o Fórum Nacional dos Colegiados de Entidades Regionais tem como premissa o desenvolvimento de estratégias amplas para criação, expansão e sustentabilidade das entidades de classe de todo o território nacional.

Marinho é hoje o atual coordenador do Colegiado de Entidades Regionais CDER do Crea-PE. Também exerce o mandato de presidente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE). A associação é uma das 9 entidades de classes parceiras do Crea-PE.