Auditório da Fiepe será palco da última Plenária Solene do Crea-PE

Convite Plenária Solene 2014O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza sua última Plenária Solene de 2014, nesta quarta-feira, 10 no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), na Avenida Cruz Cabugá, 767, em Santo Amaro-Recife, a partir das 19h. No evento serão homenageadas personalidades ligadas ao Sistema Confea/Crea em Pernambuco.

Para o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, a solenidade é um momento importante para reunir todos os profissionais do Sistema Confea/Crea para comemorar os avanços que o Conselho obteve durante o ano, assim como comemorar os 80 anos de criação e trabalhos da instituição. “O Crea-PE e todos os profissionais do Sistema Confea/Crea terão a oportunidade de celebrar juntos a chegada dos novos profissionais laureados, as homenagens e diplomações aos profissionais”, declarou José Mário.

Serão homenageados os estudantes laureados dos cursos ligados ao Sistema Confea/Crea, como também irão receber diplomas os ex-conselheiros do Crea-PE pelos Serviços Relevantes Prestados à Nação. Também serão homenageados com a entrega de certificados, os ex-diretores do Conselho.

Também serão homenageados, pelo conjunto da obra, profissionais de destaque do Sistema Confea/Crea e Mútua, indicados pelo Crea-PE para receberem honrarias do Confea. Por iniciativa do presidente José Mário, há três anos foi incluída nas homenagens prestadas pelo Crea-PE à entrega da Medalha do Mérito Tecnológico Pelópidas Silveira que, este ano, será concedida ao engenheiro civil Joaquim Correia Xavier de Andrade Filho, pelas contribuições que tem feito dado a Engenharia Civil do Nordeste, seja no meio acadêmico pelos 45 anos em que lecionou, seja na vida profissional, como engenheiro de referência, sobretudo, no ramo de tecnologia do concreto.

Outro profissional homenageado na mesma modalidade será o engenheiro civil José do Patrocínio Figueirôa que, através de sua extraordinária carreira profissional na Engenharia Civil, especialmente na área de cálculo estrutural, tem realizado notáveis trabalhos que orgulham a Engenharia pernambucana e têm sido objeto de reconhecimento nacional, a exemplo do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2014, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece e pela Gerdau), em sua décima segunda edição. No último mês de outubro, em solenidade realizada na cidade de São Paulo, concorrendo com 334 trabalhos de todas as regiões do Brasil, o engenheiro José do Patrocínio Figueirôa foi um dos dois premiados na categoria Obras de Infraestrutura, com o projeto da Ponte Estaiada da Alça da Ponte Paulo Guerra, no bairro do Pina, no Recife.