Crea-PE

Auditório lotado prestigia palestra sobre Sistemas de Impermeabilização no Terça no CREA

Na segunda edição de 2018, o projeto Terça no CREA trouxe, no tema da palestra, “Sistemas de Impermeabilização”, com o Eng. Civil Luiz Fernando Bernhoeft. O evento, que aconteceu às 19h na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), contou com mais de 150 participantes e esgotou as inscrições já no início da semana.

O palestrante, que é mestre em construção civil, perito, projetista de impermeabilização e professor do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), defendeu a importância da obediência às normas da construção para o sucesso de qualquer trabalho. De acordo com Bernhoeft, “há normas que falam dos projetos de impermeabilização e metade dos problemas mais comuns não aconteceriam se elas fossem seguidas”, disse.

Na palestra, o professor também apresentou diversos exemplos de insucessos nas construções – a serem evitados – e pregou a importância do zelo pela durabilidade das obras desde o projeto, reforçando sempre que “pensar em vida útil é diferente de pensar em garantia”.

Ao final da noite, um espaço para que o público tirasse dúvidas ou discutisse opiniões foi aberto. A palestra encontra-se disponível no nosso canal do Youtube, no link ao lado: https://goo.gl/55JYMy 

Sorteio de 2 livros dos 83 anos do CREA-PE
Palestrante, Luiz Fernando Bernhoeft

 

Skip to content