Automação Industrial e as Múltiplas Competências do Gestor Industrial serão temas das palestras do Terça no Crea

projeto-terca-no-crea-300x175A segunda palestra do Terça no Crea deste mês abordará dois temas: Automação Industrial e suas Aplicações e As Múltiplas Competências do Gestor Industrial, realizada nesta terça-feira (21). As palestras serão ministradas no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), a partir das 19h, e são gratuitas. Para participar é só fazer sua inscrição pelo site.

Para falar sobre o primeiro tema, foi convidado o engenheiro eletricista e mestre em Engenharia Elétrica pela George Washington University – EUA, Maurício Trindade, que também é professor da graduação em Engenharia de Automação Industrial da Universidade de Pernambuco (UPE) – Escola Politécnica de Engenharia (POLI) e da Especialização em Automação Industrial da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O eletricista é ainda instrutor nacional da Associação Brasileira de Manutenção (ABRAMAN), foi engenheiro de manutenção de sistemas controle e automação industrial em empresas como Grupo Gerdau e Alcoa, com vasta experiência na área de Automação Industrial. É sócio e instrutor da Fabertech Treinamento.

O segundo palestrante, José Luiz Oliveira, falará sobre, “As Múltiplas Competências do Gestor Industrial”. Ele é sócio-diretor da Expertise Treinamento e Consultoria e mestre em Finanças Corporativas. Foi diretor de grandes instituições de ensino superior. Coordenador de cursos de graduação e pós-graduações em diversas faculdades do Nordeste. Trabalhou como gestor de manutenção, produção e qualidade em multinacionais como Philips, Alcoa, Krupp, Schincariol, dos setores de Eletrônica, Plásticos, Máquinas e Alimentos e Bebidas.