Camarotes para o desfile do Galo da Madrugada serão interditados pelo  GT do Carnaval 2017 e CREA-PE

Crea_PE_FiscaisO Grupo de Trabalho do Carnaval 2017, liderado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e composto pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e demais órgãos de controle urbano, divulga, nesta quarta-feira (08), a lista dos camarotes do Galo da Madrugada que serão interditados por não apresentarem as mínimas condições de segurança. A listagem é resultado da fiscalização realizada na segunda-feira (06), que contemplou todo o percurso da agremiação e contou com a presença de técnicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Celpe e representantes da prefeitura.

De acordo com o agente fiscal do CREA-PE, Luciano Lima, “o Conselho está atuando em parceria com diversos órgãos para garantir a segurança do folião. “Verificamos que muitos locais onde se pretendiam montar camarotes não têm condições de segurança e por isso, até a quarta-feira (08), o Governo do Estado divulgará a lista dos camarotes que serão interditados”, explica Luciano Lima.

Durante o período pré-carnavalesco, o trabalho de fiscalização do CREA-PE se intensifica em virtude da necessidade de vistoriar todos os polos e locais onde haverá eventos da festa de Momo para garantir a segurança da sociedade.

Na sexta-feira (03), a programação das equipes de fiscalização incluiu vistorias no Cabanga Iate Clube, onde aconteceu a prévia do Balança Maluco e no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, onde o bloco Segura a Seringa fez a festa. Em ambos, não foram encontradas inconformidades.

No sábado (04), os agentes de fiscalização Luciano Lima, Paulo Gamboa e Emerson Terto, estiveram, juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros, na Várzea, local em que aconteceu a prévia do Bloco CDU Folia. Na ação, os técnicos interditaram o camarote oficial do bloco por apresentar várias irregularidades, dentre as quais, ausência de corrimão, de estabilidade, aterramento e do Atestado de Regularidade (AR), expedido pelo Corpo de Bombeiros. O bloco saiu, mas o camarote não pode ser utilizado pelos organizadores da festa.

Ainda no sábado, os agentes do Crea-PE voltaram ao Clube Português do Recife, onde observaram o cumprimento das exigências que foram feitas anteriormente, para a realização do tradicional Baile dos Artistas. Em seguida, foi à vez de fiscalizar, no quilômetro 13 de Aldeia, as estruturas temporárias do Bloco Carnavalesco Guaiamum Treloso Rural. Lá, foram  emitidas autuações por irregularidades encontradas no palco principal e na tenda do circo.

No domingo, o CREA-PE vistoriou as instalações do Cabanga Iate Clube, onde houve prévia do Imprensa que Entra, e do Clube Internacional, onde teve prévia do Verão Luiz Caldas. No primeiro não foi encontrada nenhuma irregularidade. Já no Clube Internacional, houve autuação por falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de sonorização.