CREA-PE firma Termo de Cooperação com a Prefeitura de Araripina

cortesia_araripina
Tratativas para parceria foram iniciadas ainda em 2016

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, e o prefeito da cidade de Araripina, José Raimundo Pimentel, se encontrarão na sexta-feira (10), às 10h, na sede da prefeitura, para a formalização do termo de cooperação técnica entre a autarquia e o órgão municipal. Por meio do documento será possível intensificar as ações de fiscalização e incrementar as oportunidades de negócios e capacitação na área de Engenharia.

O termo visa estabelecer condições de cooperação entre as partes na fiscalização das atividades de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia desenvolvidas na jurisdição da Prefeitura, bem como a orientação mútua quanto à legislação e normas que regulamentam a atuação de cada uma das partes, visando seu efetivo cumprimento; realizar, em conjunto com a Prefeitura, ação integrada no que se refere à dinamização e ao aprimoramento da fiscalização das atividades regulamentadas, comuns às entidades convenentes; divulgar as ações conjuntas, entre outros.

Natural de Araripina, o presidente Evandro Alencar falou da satisfação de celebrar a parceria. “Esta é mais uma parceria importante que temos o prazer de firmar. No entanto, sem dúvida, com um componente a mais. Sinto-me, especialmente, feliz agora que estou trazendo, também para a minha casa, os benefícios que promoveremos por meio da aproximação do Conselho com a gestão municipal”, destaca.