Crea-PE

Carimbó, do Pará, marca cerimônia de encerramento da 73ª SOEA

A cerimônia de encerramento da 73ª edição da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, realizada de 29 de agosto a 1° de setembro, no Rafain Palace Hotel & Convention, teve a presença marcante do Pará. Com uma camisa vermelha, lembrando a bandeira do seu estado, com a frase “Belém do Pará te espera”,  o engenheiro mecânico e presidente do Crea-PA, José Elias da Silva Lima, fez o seu convite a todos os profissionais e estudantes para participar da 74ª SOEA, que será realizada em 2017.

Contando com a participação de toda sua delegação, toda uniformizada, ele fez o animado convite. “Nosso belo e rico estado, portal de entrada para Amazonas, aguarda ansioso por todos vocês na 74ª edição deste grandioso evento, marcado para ocorrer entre os dias 8 e 11 de agosto. O sucesso dele vai depender de cada profissional e estudante ligado ao Sistema. Na oportunidade, iremos comemorar os 40 anos da nossa Caixa de Assistência. Esperamos vocês!”, convocou Elias, animado.

Social_EvandroEm sua fala, o presidente do Crea Pará agradeceu o empenho dos demais presidentes de Regionais que acataram a sugestão da realização da SOEA no Pará. Animado, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, se colocou à disposição para auxiliar e desejou uma excelente semana.

Belém te espera

Em seus 400 anos de história, Belém vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX. Nos últimos 20 anos, passou por forte movimento de verticalização, devido a novas tendências na construção civil local. Tem expressividade cultural, contando com importantes fortificações, parques e museus, como o Theatro da Paz, o museu Emílio Goeldi, o parque Mangal das Garças, o mercado do Ver-o-Peso e eventos culturais e religiosos de grande repercussão, como o Círio de Nazaré.

Rui Gonçalves
Com informações do Confea

 

Pular para o conteúdo