Crea-PE

Cartório de imóveis é visitado na Fiscalização Dirigida do Polo Gesseiro do Araripe

DSCF3062
José Alexandre Paes Filho recebe presidente do Crea-PE, Evandro Alencar

Nesta terça-feira (13), segundo dia da Fiscalização Dirigida que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza no Polo Gesseiro do Araripe, o presidente Evandro Alencar, acompanhado do gerente e da chefe da Divisão de Fiscalização do Crea-PE, Romildo Cavalcanti e Danielle Castro, respectivamente, esteve no Cartório do 1ᵒ Ofício de Araripina, onde conversou com o titular, José Alexandre Paes Filho, sobre questões referentes à exigência da apresentação de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), dos processos de desmembramento, remembramento, loteamento e topografia, entre outros relativos a imóveis, requeridos no município.

Como já havia garantido ao presidente Evandro Alencar em conversa anterior à visita desta terça-feira, o titular José Alexandre se comprometeu a colaborar com o Crea-PE, solicitando às ART dos processos, garantindo que já faz a exigência, embora admita que necessite de mais esclarecimentos para ampliar a parceria que possibilitará a regularização dos processos. “Estou à disposição para fazer o que vocês determinarem. O que ainda não fazemos é por falta de conhecimento”, garantiu José Alexandre.

DSCF3067
Crea-PE enviará check list que deve nortear a cobrança de ART nos cartórios de Araripina

Após ouvir explicações técnicas prestadas pelo gerente da Fiscalização, Romildo Cavalcanti, o titular sugeriu que o Conselho procure o Tribunal de Justiça do Estado, com a finalidade de celebrar convênio entre os dois órgãos e assim garantir que as exigências documentais sejam realizadas por todos os cartórios de Pernambuco.

Ao concluir a conversa, o presidente Evandro Alencar prometeu enviar, antes mesmo da celebração do convênio, um check list que deverá nortear a solicitação das ART pelo cartório.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

 

Pular para o conteúdo