Fiscalização Dirigida do Crea-PE movimenta o Polo Gesseiro e é notícia nas principais rádios e blogs do Interior

DSCF3042 Os resultados da Fiscalização Dirigida que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) está realizando durante esta semana nos empreendimentos do Polo Gesseiro do Araripe já podem ser avaliados como bastante positivos, mesmo antes de se concluir o trabalho. Após o início das vistorias que estão sendo feitas por três equipes de dois fiscais, os primeiros profissionais chegaram, já no período da manhã, à Inspetoria do Conselho para registrar ART de serviços que estavam sendo executados sem regularização. Também estiveram no local, profissionais da área de Engenharia Química que, cientes da ação, quiseram tirar dúvidas sobre procedimentos de registros de empresas e atribuições profissionais.

Recebidos pelo presidente Evandro Alencar e pelo gerente e a chefe da Fiscalização, Romildo Cavalcanti e Danielle Castro, respectivamente, os profissionais tiveram as dúvidas esclarecidas e ainda foram instruídos a formalizarem consulta sobre questões mais complexas que devem ser esclarecidas pelas Câmaras Especializadas competentes.

DSCF3076Outro bom indicativo da ação do Crea-PE foram às entrevistas concedidas pelo presidente Evandro Alencar, nas principais rádios da Região. Pela manhã o presidente foi entrevistado em Araripina, no estúdio da Rádio Grande Serra e, no início da tarde, se deslocou para a cidade de Ouricuri onde concedeu entrevista na Rádio Voluntários da Pátria. Em ambas, Evandro Alencar falou da importância do trabalho que está sendo realizado com o objetivo de proteger tanto o mercado de trabalho dos profissionais da área tecnológica, quanto à sociedade, que terá garantida a prestação de serviços realizados por profissionais habilitados.

Na oportunidade, o presidente também enfatizou que, inicialmente, o grande interesse é de que haja o maior número possível de regularizações. “Nesse primeiro momento estamos priorizando a regularização das situações inadequadas que forem detectadas por nossos fiscais”, explicou Alencar.

Na manhã desta quarta-feira, Evandro Alencar participará de mais um programa de entrevista, na Rádio Arari FM, para esclarecer à população sobre os procedimentos adotados na Fiscalização Dirigida, que tem como meta fiscalizar 220 empreendimentos do Polo Gesseiro do Araripe, dentre os quais, mineradoras, empresas de calcinação, de pré-moldados, cartórios, construção civil e postos de combustíveis. Até a sexta-feira (16) os fiscais estarão na cidade de Araripina e nas demais jurisdicionadas pela Inspetoria do Conselho.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE