CDER escolhe Luiz Antonio de Melo e Josemário Lucena como coordenador e coordenador adjunto, respectivamente

CDERO  presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar reuniu, na tarde da quarta-feira (03), os presidentes de Entidades de Classe registradas no Sistema Confea/Crea e Mútua, na sede do Crea-PE, para a 2ª reunião do Colégio de Entidades Regionais (CDER), conselho consultivo formado pelas entidades registradas no Crea-PE. Na ocasião, os membros, por meio de voto direto, escolheram o engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Luiz Antônio de Melo, presidente da Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE) e o engenheiro Florestal Josemário Lucena da Silva, da Associação Pernambucana de Engenheiros Florestais (APEEF) para os cargos de coordenador e coordenador adjunto do CDER, respectivamente. A votação foi um consenso de todos os presentes.

No início dos trabalhos, Evandro destacou o objetivo maior do CDER. “A ideia é reunir as entidades para ouvir a realidade, receber as críticas, sugestões. Somos um Conselho formado por entidades e, como tal, precisamos saber como andam as nossas entidades. É mais um canal de comunicação e luta em prol dos profissionais”, destaca o presidente.

DSCF8291O coordenador recém-eleito do CDER, Luiz Antônio de Melo, destacou que seu trabalho será de facilitar os trabalhos do conselho consultivo. “Eu estou aqui para ajudar no que for preciso, quero ser um facilitador dos trabalhos”, disse. Ainda na reunião, ele informou que a AESPE prepara, para o 1° Semestre de 2016, um Seminário. Já o coordenador adjunto também recém-eleito, Josemário Lucena, agradeceu a confiança dos demais membros e falou que está disponível para colaborar e ajudar na integração de todas as entidades.

Ainda na ocasião, os presidentes aprovaram o calendário de reuniões e ficaram de trazer no próximo encontro, marcado para o dia 17 de fevereiro, às 16h, as contribuições para o regulamento, minutado pela Assessoria Jurídica do Crea-PE. Um tema que também será debatido no próximo encontro entre os presidentes é o repasse do valor das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) para as entidades, que está suspenso até junho de 2016.

Por fim, o presidente parabenizou os coordenadores e falou da expectativa que deposita no CDER. “Eu desejo um mandato de muito sucesso e muito trabalho para os meus amigos. Essa aproximação é fundamental para o fortalecimento e a valorização dos nossos profissionais e entidades”, afirmou Evandro.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE