Crea-PE e Itep firmam acordo de cooperação técnica que fortalecerá fiscalização e capacitação profissional

2O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), e o diretor presidente do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) Evandro Alencar e Geraldo Eugênio, respectivamente, assinaram, nesta quinta-feira (04), no gabinete da Presidência do Conselho, termo de cooperação técnica com o objetivo de intensificar as ações de fiscalização e incrementar as oportunidades de negócios e capacitação na área de Engenharia. No documento ainda estão contempladas as ações de ampliação da atuação profissional regularizada e qualificada nos setores de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e áreas afins; a divulgação de serviços especializados; e o estabelecimento de uma agenda permanente de discussão com a realização de eventos, cursos e palestras.

O instrumento irá estreitar as relações entre as instituições e propiciar a indicação do Itep para a realização de serviços de qualidade no âmbito da Engenharia com preços promocionais para profissionais e empresas em dia com as obrigações junto ao Conselho. “Graças a esta parceria será oferecido, aos profissionais e empresas em dia com as obrigações no Crea-PE, um desconto de 7%, nos serviços executados pelo Itep”, informa o presidente Evandro Alencar, acrescentando que “a parceria é importante para o Crea-PE e para o Itep, mas, beneficiará, principalmente, os profissionais, empresas e a sociedade”.

De acordo com Geraldo Eugênio “este é o início de um trabalho conjunto, por meio do qual esperamos também ofertar cursos e treinamentos de cunho tecnológico para qualificar os profissionais de Engenharia que atuam na região”, afirma.

Com a assinatura do termo, o Crea-PE também passa a contar com o apoio dos profissionais do Itep na realização de fiscalizações preventivas integradas. O termo de cooperação técnica tem vigência até dezembro de 2017, podendo ser renovado mediante termo aditivo.

Participaram também reunião para assinatura do documento o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, o assessor da Presidência, Cristiano Silva, a chefe da Divisão de Convênios e Parcerias, Daniele de Castro, a advogada Nathália Amorim e o membro do Conselho Administrativo do Itep, Antônio Valença.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE