CDU aprova projetos de obras de habitação e requalificação no Recife

O engenheiro civil Sylvio Romero Cavalcanti participou, na sexta-feira (13), como representante suplente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), de reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), órgão da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (SEMOC), na sede da Prefeitura Municipal do Recife.

Na oportunidade, representantes de diversos órgãos e de entidades profissionais, também presentes, analisaram o processo nº 07.13914.0.13, que propõe a construção de quatro blocos destinados ao uso habitacional multifamiliar, no lote edificado da Rua Imperial, no bairro de São José e os processos nºs. 07.54661.2.17 e 07.54662.9.17 sobre projeto de reforma, com mudança de uso e com acréscimo de área, dos edifícios nºs 215 e 140, localizados na Rua de São Jorge, no Bairro do Recife. A iniciativa prevê a requalificação das edificações do antigo Moinho Recife para instalação de um complexo multiuso contendo habitação, hotel, empresarial e garagem.

De acordo com o conselheiro, Sylvio Romero Cavalcanti, os processos em questão já tramitaram e, tiveram aprovação do Conselho de Controle Urbano, do CDU, de órgãos como a Compesa, Celpe e CTTU, entre outros. No entanto, por se tratar de obras que serão executadas em áreas superiores há mais de 20 mil metros quadrados ainda será necessária à aprovação, em última instância, da SEMOC.

Ainda de acordo com o engenheiro civil, no máximo, em 30 dias, a tramitação deverá ser concluída.