Crea-PE

Colaboradores participam de palestra motivacional

luizasantiagoEm ritmo intenso de trabalho, os colaboradores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participaram, na manhã desta sexta-feira (06), de palestra sobre motivação. Com foco na temática do sentimento de pertença, a psicóloga pós graduada em Administração de Pessoas, Júlia Castro; e a graduada em Ciências Contábeis, pós graduada em Gestão de Pessoas e mestre em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Luíza Santiago, falaram sobre a necessidade de ter objetivos em comum dentro do ambiente de trabalho.

Em sua fala, Luíza destacou a importância dos recursos cognitivos e pessoais para a liderança e sucesso nas carreiras profissionais e na vida pessoal. “A inteligência emocional está sendo bastante procurada pelos setores de seleção das empresas, pois um indivíduo que a possui, possivelmente, é mais positivo, produtivo e influenciador”, falou a palestrante. “O diferencial é assumir que somos que somos diferentes e compartilhar coisas, conceitos, ensinamentos é o que faz a diferença”, conclui Luíza Santiago

Um dos pontos abordados pela especialista está a necessidade de engajar, de socializar, de se auto-realizar. Como ferramenta, ela apresentou a pirâmide das necessidades de Maslow e destacou a importância de cada nível da pirâmide. Para finalizar, ela destacou a necessidade de influenciar e otimizar a sua produção.

Por fim, o presidente Evandro Alencar desejou a todos um ano de trabalho de sucesso e cheio de realizações para todos os que compõem o Crea Pernambuco.  Ele ainda destacou a importância de todos estarem sempre focados em fazer mais e melhor sempre. “Desejo a todos muito sucesso e vamos em frente”, finalizou Evandro Alencar.

Eduardo Santo e Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo