Crea-PE

Missa marca início de novo ano de trabalho no Crea-PE

padre_12Em clima de agradecimento pelo ano de trabalho que se passou e pedir bênçãos para o ano que se está iniciando, os colaboradores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participaram, na manhã desta sexta-feira (06), a primeira do ano, de missa celebrada pelo padre Cosmo Francisco do Nascimento, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Paz, localizada no bairro de Afogados. Além dos colaboradores, solenidade contou com a presença do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, acompanhado da sua esposa Kleine Galvão.

No início da celebração, com liturgia própria de ação de graças, o padre Cosmo convidou todos a colocarem suas intenções mais intimas e pediu a presença do Espírito Santo de Deus.  “Começamos a missa agradecendo a Deus pela família, pela vida e pelas oportunidades e conquistas. Temos que saber agradecer, antes mesmo de pedir”, disse o padre. As leituras fizeram referência a necessidade de aprendermos com os erros e necessidade de agradecer sempre e em qualquer situação.

colaboradoresNo seu sermão, sobre o evangelho de São Mateus, em que Jesus agradece ao Pai por tudo, o sacerdote chamou, mais uma vez, a atenção para a necessidade de encontrar um caminho e descobrir uma lição em cada coisa que nos acontece. “É preciso ter um rumo, um objetivo. E Jesus nos ensina isso. Muito antes de pedir, nós temos que agradecer”, enfatizou o sacerdote.

O padre prosseguiu o rito e após a benção, estimulou que os colaboradores desejassem a paz e um ano novo abençoado a todos. Por fim, o presidente agradeceu a presença dos colaboradores e desejou mais um excelente ano de trabalho e sucesso. “Obrigado a todos que estão aqui, inclusive ao Padre Cosmo, desejo um feliz ano novo a todos. Gostaria de dizer, também, que serão doadas cestas de alimentos à paróquia de Nossa Senhora da Paz, a que o padre faz parte e tem um trabalho social em sua igreja”, resaltou Alencar.

Eduardo Santos e Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo