Colorido do frevo e potencialidades da Engenharia e Agronomia marcam estande do Crea-PE na ExpoSoea 2016

estande_PEPernambuco é destaque na 73ª edição da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia do Sistema Confea/Crea e Mútua. Com um estande repleto do colorido das sombrinhas de frevo e com referências as potencialidades da Engenharia e Agronomia de Pernambuco, o espaço é um dos mais concorridos do pavilhão destinado aos Conselhos Regionais. Nele o prestígio político da gestão também pode ser medido, por meio das visitas de autoridades de todo o Sistema. Esta edição da SOEA teve início na segunda-feira (29) e se estende até o dia (1°), no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

No espaço, as já conhecidas sombrinhas de frevo, tradicional ritmo de Pernambuco e Patrimônio Imaterial da Humanidade, um dos grandes orgulhos do povo pernambucano, se unem as grandes obras de Engenharia e as atividades da Agronomia, proporcionando ao visitante um passeio do litoral ao sertão. Com destaque para a fruticultura do Vale do São Francisco, os dessanilizadores de Fernando de Noronha, o Polo Gesseiro do Araripe e o polo automotivo da Fiat, a ideia é mostrar o pioneirismo e o avanço em Pernambuco decorrente do exercício profissional das Engenharia e Agronomia.

Como não poderia deixar de ser, o tradicional bolo de rolo também rouba a cena, sendo degustado pelos visitantes do estande pernambucano. Lá, os participantes também podem provar a verdadeira cachaça pernambucana, de fama mundial. Já o Crea Pará, próximo anfitrião do evento, trouxe os elementos da cultura local, com destaque para a religiosidade e gastronomia do Pará. No estande, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré tem posição de honra.

Exposoea

A Feira Tecnológica tem 40 estandes, incluindo os 27 Creas, Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais e empresas patrocinadoras. A ExpoSoea mostra a integração do Sistema Confea/Crea e Mútua e apresenta a força e a riqueza cultural, profissional e tecnológica do nosso País.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE