Crea-PE

Com definição de propostas e escolha de delegados, Crea-PE conclui o 12º Congresso Estadual de Profissionais

Evento reuniu engenheiros, agrônomos e geocientistas representando todas as regiões de Pernambuco

O Crea-PE realizou, no último sábado (2), o 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-PE). Com o tema Engenharia, Agronomia e Geociências no Desenvolvimento das Cidades, o evento ocorreu na Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE), no Recife, reunindo vários profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua para discutir as propostas elaboradas durante os 18 encontros microrregionais, realizados entre abril e julho, em todas as regiões do estado.

Os participantes definiram as propostas de Pernambuco e elegeram os 15 delegados que representarão o estado no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), marcado para outubro, em Vitória (ES). Nove propostas foram aprovadas em votação, abrangendo os seguintes eixos temáticos: acessibilidade e mobilidade urbana, saneamento básico, engenharia pública, qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, agradeceu o engajamento de todos para o sucesso do congresso. “Chegamos ao fim deste CEP-PE, um evento marcado pela participação de profissionais de diversas modalidades, de todo o estado. Agora, os delegados eleitos levarão nossas propostas ao Espírito Santo, onde se reunirão com profissionais de todo o Brasil. Parabéns a todos que fizeram parte desta jornada longa e enriquecedora”, declarou o presidente.

A lista dos delegados pernambucanos é composta por quatro profissionais que exercem mandato de conselheiro no Crea-PE e mais 11 sem mandato. Os conselheiros eleitos foram: Lincoln Eduardo Silva (AESPE), Ana Sampaio (IBAPE), Roseane Araújo (SENGE-PE) e Stênio Cuentro (ABENC-PE).

Os 11 profissionais eleitos foram: a engenheira florestal Jordânia de Cássia Lima; a geógrafa Lara Tainá; o engenheiro agrônomo Helton Medeiros; a engenheira civil Taynah Carla do Nascimento; a geógrafa Andreza de Melo; os engenheiros de pesca Maurício Nogueira, André Melo e Leonardo Teixeira; o engenheiro de produção Cássio Victor de Melo; o engenheiro eletricista Jurandir Nogueira; e o engenheiro civil Wilmar Ramos.

Os delegados escolhidos agradeceram aos demais colegas pela confiança, destacando a representatividade e a participação dos profissionais das diversas áreas no 12º CEP-PE. “Saímos hoje daqui com o compromisso de defender nossas pautas para a construção de cidades mais sustentáveis e inteligentes. Contem comigo!”, afirmou a geógrafa Andreza de Melo. “A nossa expectativa é muito positiva para representar bem Pernambuco no CNP, em Vitória”, complementou o engenheiro de pesca André Melo.

Pular para o conteúdo