Crea-PE

Comissão Organizadora (COR) do CEP inicia trabalho junto às entidades profissionais

IMG_6194.1O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, acompanhado do coordenador da Comissão Organizadora (COR) do 9º Congresso Regional de Profissionais (CEP), Plínio Sá esteve reunido, na segunda-feira (04), na sede da Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco (AEP-PE), com o presidente Rodolfo Rangel. Essa foi a primeira reunião com as entidades profissionais, com o objetivo de sensibilizar os gestores das instituições, quanto à importância da participação dos profissionais de todos os segmentos das áreas tecnológicas no CEP, com o objetivo de discutir e propor políticas e estratégias visando a participação dos profissionais no desenvolvimento nacional.

De acordo com o coordenador da Comissão Organizadora, Plínio Sá, os Congressos são fóruns organizados pelos Creas que constituem a primeira fase do Congresso Nacional dos Profissionais (CNP). A edição regional está programada para acontecer no Recife entre os dias 10 e 11 de junho. Já a nacional, que irá reunir propostas de todas as edições regionais será realizada em Foz do Iguaçu, nos dias 1º, 02 e 03 de setembro.

Nesta 9º edição as discussões serão desenvolvidas em torno de um tema central sobre “O Sistema Confea / Crea e Mútua em Defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”, discutido a partir dos seguintes eixos temáticos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia Junto á Sociedade; Tecnologia e Inovação e Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

Na programação dos eventos estão previstos encontros microrregionais que antecedem os Congressos Estaduais. Em Pernambuco, a programação prevê 10 encontros. O primeiro, no dia 04 de maio, em Serra Talhada seguido, no dia 05 de maio, do segundo em Salgueiro. Em seguida, Goiana, Petrolina e Araripina, nos dias 10, 11 e 12 de maio, respectivamente. Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Gravatá e Carpina terão seus encontros, respectivamente, nos dias 17, 18,19, 24 e 31 de maio.

Participaram ainda da reunião na Associação dos Engenheiros de Pesca, o diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), José Augusto Nogueira e o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

 

Skip to content