Comitiva do Crea-PE participa do ENEC a partir deste domingo

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o engenheiro civil José Mário Cavalcanti, o 1° vice-presidente, o engenheiro civil Arnaldo Cardim, o chefe de Gabinete, Osvaldo Fonseca e mais nove conselheiros da Câmara de Engenharia Civil do regional pernambucano participam a partir deste domingo (18), em Maceió, Alagoas, do Encontro Nacional de Engenharia Civil (ENEC). Realizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o evento tem previsão de contar com cerca de 500 representantes. O Encontro, que é uma realização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), acontecerá no hotel Ritz Lagoa das Antas.

PrintO ENEC tem o objetivo de valorizar o profissional da modalidade, além de mapear os problemas e propor soluções para a Engenharia Civil. Durante o encontro, os conselheiros irão debater temas como a melhoria da qualificação profissional e o exercício ético da profissão. De acordo com o presidente do Crea-PE, o ENEC serve para atualizar informações e buscar a excelência na modalidade. “Durante três dias, nós estaremos debatendo os problemas pertinentes a nossa modalidade profissional e, o mais importante, estaremos propondo soluções para os gargalos. Essa é uma oportunidade de troca de experiências, debates e, sobretudo, de discutir os novos desafios e a valorização da Engenharia Civil mundial “,  destaca José Mário Cavalcanti.

A modalidade civil abrange 16 títulos de engenheiro, 15 títulos de tecnólogo e 13 títulos de técnicos, com temas que variam de construção a ambiental, sanitarista, saneamento, recursos hídricos e operações. O Encontro Nacional da Engenharia Civil trará como resultado uma Carta de Propositura, com sugestões de ações a serem estudadas e desdobradas pela Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC), de forma a percorrerem os trâmites regulamentares para apreciação no Confea.

[box type=”info” ]Confira a lista dos conselheiros que irão representar o Crea-PE no ENEC
José Mário Cavalcanti
Arnaldo Cardim