Crea-PE

Condições das pontes do Recife será assunto do Terça no Crea

Considerada a “Veneza Brasileira”, a cidade do Recife faz jus à alusão pela quantidade de pontes que cortam a cidade, cerca de 50, em semelhança à cidade italiana. Assim como outras obras, as pontes têm como objetivo permitir que alguns obstáculos sejam transponíveis e que haja uma melhor fluidez, principalmente, na mobilidade de grandes centros urbanos.

Com um olhar atento para a importância e a necessidade de que sejam cuidadas de forma a garantir a segurança da população, o Terça no Crea (03.11), projeto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), buscará informar aos profissionais e a sociedade sobre o atual estado dessas obras recifenses.

Nesse contexto, o projeto apresentará nesta terça-feira, em formato Webinar transmitido a partir das 19h, no canal oficial do Conselho no YouTube, a palestra, que tratará dos “Aspectos relacionados a Durabilidade das Pontes da Cidade do Recife”, ministrada pelo engenheiro civil e especialista Tibério Andrade e mediada pelo presidente do Conselho Evandro Alencar.

Interessados em acompanhar a programação, devem se inscrever, preencher o cadastro para ter acesso ao certificado de participação que é oferecido aos internautas.

O Terça no Crea é um projeto pioneiro do Crea-PE, apresenta semanalmente, há 4 anos, diversos temas de interesse dos profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências, estudantes e da sociedade.

Mini currículo – Palestrante
Tibério Andrade é engenheiro civil e Dr. em Engenharia de Materiais pela UFPB. Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Civil da UFPE. Sócio fundador da Tecomat Engenharia. Atua na área de tecnologia do concreto e durabilidade das estruturas de concreto.

Inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/3mD21Rz

Pular para o conteúdo