Capa > Destaque > Confea aprova calendário para eleição do diretor financeiro da Mútua

Confea aprova calendário para eleição do diretor financeiro da Mútua

De ordem do Coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER-PE), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, engenheiro florestal Emanuel Araújo Silva, informamos que, o plenário do Confea, aprovou o Calendário Eleitoral fixando o período de 19 de novembro a 18 de dezembro de 2020 para que as Comissões Eleitorais Regionais realizem nos respectivos Creas as Eleições 2020 para o cargo de diretor-financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, com mandato de 1o de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023.

Diferentemente da eleição dos diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), a eleição para o cargo de diretor-financeiro ocorrerá em reunião plenária do regional, sendo eleitores os conselheiros regionais do respectivo Crea, presentes na data especificada pela CER-PE. De acordo com o que dispõe o art. 41, da Resolução no 1.117, de 2019, o voto dos conselheiros é facultativo, direto e secreto.

Conforme previsto no Calendário, o Edital de Convocação das Eleições foi divulgado pela CEF, no Diário Oficial da União – DOU e está disponível no sítio eletrônico do Confea (art. 4o, da Resolução no 1.117, de 2019 – Regulamento Eleitoral).

Os interessados em participar do pleito devem ficar atentos. O último dia para apresentação do requerimento de registro de candidatura é 21 de agosto de 2020.

Eleições Gerais
As eleições gerais para escolha dos presidentes do Confea, dos Creas de todo o país e dos diretores Geral e Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), ocorrerão das 8h às 19h, no dia 1º de Outubro de 2020.

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates