Confea define valores das inscrições para a 72ª Soea

SOEAO plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) aprovou, na tarde desta quarta-feira (27), os valores das inscrições para a 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Neste ano, os profissionais registrados no Sistema, que irão se reunir em Fortaleza (CE) entre os dias 15 e 18 de setembro para o evento, irão pagar R$ 450, sendo que os registrados no Crea-CE terão desconto de R$ 50. Já os estudantes e acompanhantes irão pagar R$ 150.

Esses valores serão cobrados até 31 de julho. Após essa data, serão reajustados para R$ 550 (profissionais), R$ 500 (registrados no Crea-CE) e R$ 200 (estudantes e acompanhantes).

De acordo com a deliberação da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), “o aumento dos valores não foi baseado em índices financeiros, mas na média da expectativa de arrecadação para atendimento das demandas da 72ª Soea que não poderão ser contempladas ou pagas com recursos do Sistema, conforme estipulado pela Controladoria Geral da União”. O reajuste também levou em consideração o atual quadro de recessão do País e a dificuldade do Sistema em adquirir patrocínio para a Semana Oficial.

Sobre o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que será realizado durante a 72ª Soea, o plenário definiu que o prazo de inscrições será até 14 de agosto.

Mais informações sobre a 72ª Semana Oficial em www.soea.org.br.

Do Confea