Presidente do Crea-PE acompanha Fiscalização Dirigida e cumpre agenda de visitas a órgãos públicos em Petrolina

Radio_grandeRio
Evandro esclareceu à população sobre a atividade fim do Conselho de classe

Dentre os muitos compromissos que o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, teve de cumprir durante toda a semana em Petrolina, onde está sendo realizada a Fiscalização Dirigida do Conselho, estão os compromissos de divulgação da ação, que tem como objetivo principal esclarecer à população sobre a responsabilidade e prioridade do órgão, que é garantir a segurança da população. Para tanto, na manhã desta terça-feira, o presidente participou, ao vivo, juntamente com a chefe da Fiscalização do Crea-PE, Daniele Castro, do programa Opinião, apresentado pelo radialista Francisco José, na Rádio Grande Rio AM.

Na entrevista, o presidente falou sobre a Fiscalização, dizendo que a comercialização e o uso de agrotóxicos, as obras de construção civil, hospitais, postos de combustíveis, atividades de agronomia e geologia, condomínios, cartórios, entre outros, serão os empreendimentos vistoriados pelos 10 fiscais que trabalharão até o fim da semana com o objetivo de garantir que os serviços técnicos estejam sendo executados por profissionais competentes e registrados no Conselho, garantindo assim a segurança da população.

Evandro Alencar também falou da necessidade de mostrar à população que o Crea-PE está presente, buscando se reaproximar da sociedade, a quem defende, e dos profissionais que representa. Se colocando à disposição de todos, o presidente concluiu a entrevista agradecendo o espaço concedido para a divulgação da Fiscalização.

Na agenda desta quinta e sexta-feira, estão visitas do presidente a órgãos públicos e entidades de classe, a exemplo da visita que fará na quinta-feira (28), acompanhado do chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, e do professor Mário Antonino à sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Já na manhã da sexta-feira (29), o presidente visitará o Distrito Irrigado Nilo Coelho (DINC).

Dilma Moura

ASC do Crea-PE