Crea-PE

Congressos de Engenharia Civil e Meio Ambiente e de Automação debatem progresso e sustentabilidade

congressoO Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) promove, entre os dias 21 e 23 de maio, o I Congresso Brasileiro de Engenharia Civil e Meio Ambiente e o I Congresso Brasileiro de Automação. Os eventos, que têm como objetivo aprimorar e fomentar o conhecimento dos estudantes e profissionais das áreas, será no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), situado na Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda.

O Congresso de Engenharia Civil e Meio Ambiente coloca em pauta o “Meio Ambiente como base para o desenvolvimento sustentável”. Entre os renomados profissionais que apresentarão suas palestras no Congresso estão o engenheiro civil especialista em Patologia das Construções, Paulo Helene, a mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável Bárbara Cavalcanti, e o diretor de projetos do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste, Severino Ribeiro.  O engenheiro civil que atuou nas reformas do Estádio Beira-Rio, da Arena Corinthians e do Maracanã para a Copa 2014 e atua nas obras para as Olimpíadas 2016, Enio Pazini, irá ministrar curso sobre “Reparo, recuperação e reforço de estruturas de concreto”.

Já o I Congresso Brasileiro de Automação tem como tema central: “Desafios para um mundo com sustentabilidade”. Durante o encontro, o público poderá conferir palestras com temas como “A importância da pesquisa em engenharias para a Indústria Brasileira”, “Controle e coordenação de robôs”, “Interface cérebro-máquina”, “Novos mercados de Engenharia de Televisão”, “A telefonia móvel e a sua influência na Automação” e “Convergência digital”.

Para a coordenadora dos cursos de Ciências Exatas da Uninassau, Heloísa Pimentel, os congressos trazem para os estudantes e os profissionais uma oportunidade singular de agregar conhecimento e de interação com grandes profissionais de destaque no mercado. “Durante os três dias de evento, o público, além de poder conferir os debates sobre as pautas em destaque no cenário de cada segmento, poderá conhecer, interagir e trocar experiências com especialistas de renome nacional e internacional”, explica Pimentel.

As inscrições para os eventos são através do site: www.mauriciodenassau.edu.br/congressos. Outras informações: (81) 3412-6246 | 3412-6247.

Do Crea-PE
Com informações da Assessoria de Imprensa

Skip to content